gallery/logotipo01
gallery/flor nº 06
  • Atualmente, o Paraná conta com um Centro Especializado em Reabilitação de classificação III, da Associação Paranaense de Reabilitação - APR em Curitiba, que atende pessoas com deficiência física, auditiva e visual. O Centro conta com Oficina Ortopédica que confecciona órteses sob medida para cada usuário.

  • O Centro Especializado em Reabilitação visa à prestação de assistência em saúde. Oferece serviços ambulatoriais, prestando atendimento e acompanhamento a qualquer indivíduo que deles necessite, observada a sistemática de referência e contra referência do Sistema Único de Saúde – SUS nas áreas de Reabilitação Física, Visual e Auditiva.

  • O tratamento interdisciplinar é um dos destaques no trabalho desenvolvido pela APR. Esta abordagem terapêutica permite que o paciente seja tratado de forma integral e não fragmentada por setores de atendimento. O trabalho integrado é reforçado pela atuação de uma equipe multidisciplinar.

  • O atendimento multidisciplinar na APR é prestado por equipe formada por médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fonoaudiólogos, educadores físicos, musicoterapeutas, assistentes sociais, nutricionistas, enfermeiros, odontólogos, farmacêuticos, entre outros profissionais, que oferecem ao usuário um tratamento multiprofissional, onde personalizam um programa de reabilitação em atendimentos individuais ou grupais que inclui: 

Musicoterapia                                                       Atividades Educativas

Psicologia                                                             Serviço Social

Terapia Ocupacional                                            Estimulação Visual

Nutrição                                                                Fisioterapia

Enfermagem                                                         Fonoaudiologia

Hidroterapia                                                         Pedagogia

Medicina

  • No projetor C. E. R. III já foram feitos atendimentos nas especialidades:

          * Reabilitação visual;

          * Reabilitação auditiva: O Serviço Especializado em Reabilitação Auditiva do CER-III é credenciado pelo Ministério da Saúde com               objetivo de oferecer à população com deficiência auditiva todo o atendimento especializado para que o paciente alcance uma                     melhor qualidade de vida;

          * Reabilitação física: Processo onde diversos profissionais podem estar envolvidos, como o médico, o fisioterapeuta, o terapeuta               ocupacional, o educador físico ou qualquer outro profissional de saúde ou cuidador empenhados na melhoria da qualidade de                     vida do paciente.

C. E. R. III

gallery/maos01
gallery/flor nº 06